terça-feira, 25 de setembro de 2012

O BUQUE DA NOIVA .......ESCOLHA SEU ESTILO




Carla Malavacci - Assessoria em Casamentos e Eventos

Ajudando a realizar sonhos de forma inesquecível e surpreendente.



TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2012


FALANDO EM FLORES...


O Buquê da noiva!

Vamos começar pelo tradicional:

O buquê surgiu na Grécia antiga e era tido como um amuleto contra inveja e mau-olhado. Na época ele era feito de ervas, ramos e alho. Mas tarde, passou a ser confeccionado com flores (símbolo de pureza, fertilidade e amor).

Os buquês possuem forma, cores e combinações variadas, de acordo com as preferências das noivas, mas temos sempre que orientar para que combinem com a altura e estilo da noiva.

Os tipos de buquê são: cascata, miss (ou braçada)  e redondo (sendo esse o mais utilizado).

O Cascata é aquele cujas flores são organizadas no sentido vertical. Foi utilizado pela princesa Diana e é mais indicado para noivas mais altas.


O buquê miss ou braçada é composto de flores de caule longo, amarradas por fitas e carregadas sobre o antebraço. É o tradicional buquê entregue às misses.


E o buquê redondo é o mais utilizado, tendo sempre um aspecto romântico. Seu tamanho deve sempre levar em conta o porte físico da noiva, ficando assim com um visual mais harmonioso.


Fugindo de tradicional:

Atualmente algumas noivas estão inovando com buquês de diferentes materiais: tecido, brochês, botões e até mesmo pirulitos e doces.

Os motivos são diversos: 

- algumas querem guardá-los de recordação (os de tecido são ótimos para esse fim)



- outras querem ousar na criatividade (quem ia imaginar que você entraria linda com seu buquê de botões e a sua daminha com buquê de pirulitos?)



E também tem aquelas noivinhas que querem homenagear a avó, mãe ou algum parente próximo utilizando os broches ou peças de família, cheias de história e significados.


E você, já escolheu o seu estilo?

Carla Malavacci - Assessoria em Casamentos e Eventos
Juntos com você no pré, durante e depois do grande dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário